Uma alimentação livre de ultraprocessados fornece mais energia e saúde
- Agência 3D Propaganda Serviços
- 22 de mar. de 2023
- 1 min de leitura

Ultraprocessados como biscoitos recheados, salgadinhos de pacote, refrigerantes e macarrão instantâneo (miojo), contém nutrientes desbalanceados, que não favorecem em nada a saúde de quem consome e pode desencadear diversas comorbidades como diabetes, pressão alta e obesidade por conta de sua formulação, etapas e técnicas de processamento, além da grande quantidade de ingredientes industriais.
As formulações industriais possuem uma lista de ingredientes que nem mesmo a população tem acesso em nível doméstico. Por isso, alimentos in natura e minimamente processados são os mais recomendados para manter a saúde em dia.
Apesar da correria diária não favorecer o consumo de alimentos saudáveis na maioria das vezes, e os ultraprocessados terem mais facilidade para consumo, eles devem ser evitados, pois os mesmos não favorecem energia e nutrição necessária diária para o seu organismo.
➡Alimentos in natura: folhas, frutas, verduras, legumes, ovos, carnes e peixes.
➡Alimentos minimamente processados: arroz, feijão, lentilhas, cogumelos, frutas secas, castanhas, nozes sem adição de sal, farinha de mandioca, milho, tapioca, trigo, massas frescas e sucos de frutas sem adição de açúcar.
➡Alimentos ultraprocessados: salsichas, chocolates, molhos, misturas para bolo, sorvetes, geléia industrial, biscoitos no geral (salgado ou doce), barras energéticas, sopas, macarrão instantâneo, temperos prontos, refrigerantes, produtos prontos congelados, pizza, hambúrguer e nuggets.
➡Alimentos processados: conservas em salmoura, compotas de frutas, carnes salgadas, defumados, sardinha/atum de latinha, derivados de lactose, sal, pães feitos de farinha e fermento.
Para mais informações e cuidados com a alimentação, a Nutricionista Flávia Leal está a sua disposição na Climed Montes Claros. Entre em contato e agende a sua consulta!
(38) 3221-1922




Comentários